Projeto Florir entrega a primeira praça revitalizada em São Mateus
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011A Subprefeitura de São Mateus, por intermédio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, iniciou em meados do mês de novembro a revitalização simultânea de 12 praças da região, dentro do projeto Florir.
Com investimento de R$ 1,4 milhão, foi entregue em meados de dezembro o primeiro espaço do projeto, a praça do Costinha, localizada entre as ruas João Antunes Maciel e Gomes Marzagão, no Jardim Sílvia Maria, distrito de São Rafael.
O projeto Florir visa a melhorar as áreas verdes e de lazer das praças. Entre as melhorias executadas estão o piso de concreto intertravado, que aumenta a permeabilidade das vias e facilita o escoamento das águas das chuvas, novos equipamentos e serviços de jardinagem, com a implantação de projetos paisagísticos.
As áreas verdes serão beneficiadas com o plantio de flores próprias para cada local, de acordo com a luminosidade do sol. São Mateus já possui novos zeladores que cuidarão de todas as praças da região e auxiliarão no projeto. São profissionais capacitados para executar limpeza, jardinagem, pequenos reparos e paisagismo nas praças.
De acordo com o subprefeito de São Mateus, que vistoriou a praça, o projeto Florir deixará as praças ainda mais bonitas. “Contamos com o apoio da comunidade do entorno na manutenção e cuidado de cada praça”.
A praça do Costinha já está de cara nova, com o plantio de grama, de flores impatiens walleriana, mais conhecidas como maria-sem-vergonha ou beijo– turco. Em breve, mais praças da região serão entregues à comunidade.
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Mais notícias sobre São Mateus:
- São Mateus passa a ter Feira de Agricultura Limpa
- CAT São Mateus realiza oficinas de orientação profissional no mês de março
- Ponto de Atendimento São Mateus do Sebrae SP realiza palestras e oficinas em fevereiro
- CAT São Mateus orienta munícipes sobre exigências do mercado de trabalho
- Homem faz reféns e tenta fugir como mulher em São Mateus