GCM atua na demolição de 400 barracos em área de proteção ambiental de São Mateus
sexta-feira, 10 de agosto de 2012A Guarda Ambiental concluiu nesta quarta-feira (8/8) a demolição de 400 barracos que estavam em área de interesse ambiental na Avenida Bento Guelfi, travessa com a Rua Mário Minami s/nº, em São Mateus. Após detectar a invasão, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) encaminhou fotos aéreas do local e relatórios à Subprefeitura e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). Por ser área particular, o proprietário foi notificado e entrou com processo de reintegração de posse.
A operação de desfazimento dos imóveis irregulares contou com a participação de 20 guardas civis e seis viaturas, incluindo destacamento ambiental; 58 policiais militares e 13 viaturas. Os custos da mão-de-obra operacional, transporte/mudança das famílias, demolição, ambulâncias, caminhões e máquinas foram disponibilizados pelo proprietário do terreno.
A GCM atuou com vistas preservação da integridade dos agentes municipais da Subprefeitura local e proteção do Centro Educacional Unificado (CEU) Alto Alegre, patrimônio público municipal,pois o terreno onde houve a reintegração circunda a referida unidade escolar.
A Guarda Civil Metropolitana já apoiou, desde 2007 até junho de 2012, 12.905 desfazimentos de construções irregulares na cidade em áreas de interesse ambiental e de risco.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo
Mais notícias sobre São Mateus:
- Casa usada por quadrilha é estourada pelo Deic em São Mateus
- Bairro São Mateus comemora 64 anos
- São Mateus: Inscrições para Etec começam nesta terça-feira
- Estudo para implantação da Operação Urbana Consorciada Rio Verde-Jacu foi apresentado em São Mateus
- CATs São Mateus realizam Rodada de Orientação para o Trabalho a partir do dia 22