Prefeitura fecha geradores de lixo irregulares em São Mateus
segunda-feira, 22 de agosto de 2011Na tarde da última sexta-feira (19), a Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias de Serviços e de Coordenação das Subprefeituras, suspendeu por cinco dias as atividades de mais dois estabelecimentos grandes geradores de lixo em situação irregular nas regiões de São Mateus e São Miguel.
Agentes vistores do Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb) e fiscais das subprefeituras de São Mateus e São Miguel autuaram os estabelecimentos e efetuaram a suspensão de suas atividades por cinco dias, como prevê o Decreto n° 51.907/10.
Em São Mateus, uma indústria de borracha localizada na Rua do Canto, 12, recebeu cinco multas desde 2008 e, por não regularizar sua situação cadastral no Limpurb, teve suas atividades suspensas. Já em São Miguel, uma panificadora na avenida Pires do Rio, 01, foi autuada também por cinco vezes desde 2008 e seu funcionamento suspenso por cinco dias. Ambos locais vistoriados produzem mais de 200 litros de lixo por dia.
Somente nesta sexta-feira, os agentes vistores do Limpurb e fiscais das subprefeituras vistoriaram e suspenderam as atividades de cinco estabelecimentos, nas regiões do Bom Retiro, Butantã, São Mateus, São Miguel e Vila Mariana. Nos últimos dias, a Prefeitura já havia suspendido também por cinco dias a licença de funcionamento de outros três grandes geradores em situação irregular, nas subprefeituras Ipiranga, Itaquera e Santo Amaro.
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Mais notícias sobre São Mateus:
- São Mateus coíbe despejo de entulho
- Prefeitura entrega Centro de Educação Infantil em São Mateus
- Subprefeitura São Mateus realizará mais uma Operação Cata-Bagulho neste sábado (15/6)
- Vigia de escola é preso em São Mateus suspeito de aliciar criança pela internet
- São Mateus: Vias da região receberam limpeza de bocas de lobo