Projeto São Paulo Costurando o Futuro forma mais uma turma em São Mateus
sexta-feira, 30 de novembro de 2012O projeto São Paulo Costurando o Futuro for ou mais uma turma de costureiras no CEU Alto Alegre, em São Mateus. As formandas destacaram a importância da capacitação que permita trabalharem em casa e acompanhar o crescimento dos filhos. Para o coordenador de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), José Alexandre Sanches, o São Paulo Costurando o Futuro, vai além da capacitação. “A ação possui duas frentes: a qualificação da mão de obra e a proposta de atrair empresas para a Zona Leste de São Paulo.
Osmarina Fuzinato Magalhães, 55 anos é mãe de cinco filhos e auxilia na criação de uma neta. “Com o curso de costura, pude continuar em casa cuidando de minha neta e ainda aprendi para melhorar meus trabalhos. Agora sei fazer até camisas e calças que antes não fazia”, explica Osmarina. Já a formanda, Veridiana Barbosa da Silva, 45 anos, mãe de três filhos optou por sair de seu bairro em São Mateus. “Fui até uma fábrica em Vila Ema, próximo ao bairro de Sapopemba, em busca de uma vaga, porém, quando cheguei lá queriam experiência”, conta. “Só consegui a vaga porque além de falar que estava prestes a me formar pelo Senai, levei comigo algumas peças que tinha feito, conforme orientação de minha professora e a selecionadora adorou meu trabalho”, lembra Veridiana.
O projeto São Paulo: Costurando do Futuro, em parceria com Senai SP-, Sebrae-SP, Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP), Singer do Brasil, além das secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras e de Educação, para capacitar mão de obrar, para atuar em um dos setores mais importantes da economia paulistana, o setor têxtil, formou desde o ano passado, 1168 profissionais para aturarem como costureiras.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo
Mais notícias sobre São Mateus:
- CATs em São Mateus oferecem vagas nas áreas de limpeza, saúde e telemarketing
- Estudo para implantação da Operação Urbana Consorciada Rio Verde-Jacu foi apresentado em São Mateus
- Bicicletário no Terminal Metropolitano de São Mateus entra em operação
- Ação noturna contra depósito de entulho em São Mateus
- Novo corredor ligará Guarulhos ao Terminal São Mateus